quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

R.A. = Reeducação Alimentar!!!

Seguindo o conselho das minhas novas amigas aqui no blog... esqueci a palavra dieta agora é REEDUCAÇÃO ALIMENTAR... já sabia dessa né, o negócio é colocar em prática.
Tenho feito tudo direitinho, e seguido dicas que tenho certeza que vou levar pra sempre.


Uma delas é beber pelo menos 2 litros de água por dia:
O seu corpo é formado de 65 % de água. E essa água precisa ser renovada continuamente, a cada hora. Todo funcionamento do seu organismo depende de água: as reações químicas, a respiração, a circulação, o funcionamento dos rins, a desintoxicação, a digestão, os sistemas de defesa, a pele, enfim, tudo que é necessário para manter a vida. Quando falta ou existe pouca água no corpo, todo o funcionamento do organismo fica prejudicado. Beber bastante água todos os dias, faz com que o organismo fique mais equilibrado, mais resistente, funcionando melhor em todas as suas áreas, e também contribui para a cura de qualquer problema de saúde existente. Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/saude/saude_004.htm


Comer frutas e verduras:
Verduras, legumes e frutas são ricos em vitaminas, minerais e fibras. Esses alimentos devem estar presentes diariamente nas refeições, pois contribuem para a proteção à saúde e diminuição do risco de ocorrência de várias doenças.Eles estão inseridos no grupo dos alimentos chamados de reguladores e recebem esse nome porque regulam as funções do organismo, como por exemplo, facilitam a digestão, a absorção dos demais nutrientes, protegem a pele, a visão, os cabelos, os dentes, aumentam a resistência contra infecções, melhoram o funcionamento intestinal, entre outras.Por todas essas razões, é muito importante estimular na criança, desde cedo, a ingestão desses alimentos. Fonte: http://www.hospitalbrasil.com.br/noticias.asp?id=43



Comer linhaça:
É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.
- Auxiliar no combate à acne.
- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
- Auxiliar na modulação do sistema imunológico;
- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
- Auxiliar no controle da glicemia;
- Regularizar a função intestinal.
Fonte: http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=622



Quero muito agradecer os cometários, e dizer que não imaginam a importância que eles tem!!!
Bjus e fiquem com Deus!!!!!!

2 comentários:

disse...

Lindona obrigada pelas saudações...
Eu tomo uns 4lts de água por dia, como me faz bem...

Geórgea disse...

Oi Ariane
Força de vontade, vc tá no caminho certo. RA mesmo ! Água, frutas, verduras, e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito exercício.
Esse é um começo pra vc se cuidar, ficar bem de saúde e de auto-estima super elevada!
Fazer dieta, RA, emagrecer, chamem como quiser, é uma delícia. Quanto mais a gente acredita que é gostoso, que é bom, prazeroso mais a gente se empenha e os resultados: Vixe, eles aparecem mesmo!
Vamos que vamos..
Beijocas