quinta-feira, 16 de junho de 2011

Atividade na água.

Bom diaaaa.......
meninas, prometo que hj vou dar um tempinho e visitar todas.

Bom, como já disse tenho Condromalácia nos dois joelhos, e ainda estou em fase de tartamento (1º fase do tratamento vai durar 03 meses), e por isso não posso fazer muito esforço físico. Então a melhor alternativa é malhar na água ( com esse frio é ótimo, rsrsrs).
Faço 3x por semana, sendo segunda natação, terça e quinta hidroginástica.

Mas andei pesquisando para saber as vantagens de fazer os execícios na água...e olhem, fiquei muito satisfeita. Muita gente acha que hidro é só para grávida ou idoso... mas não... ela tem muitos benefícios.... A natação então, nem se fala, profissionais dizem que é o esporte mais completo. Olhem só:

Os movimentos realizados contra a resistência d’água exigem um esforço a mais, o que acelera os resultados do exercícios.

Um dos mais conhecidos e procurados são: Natação, Hidrobike e Hidroginástica e varios outro tipos de exercício dentro d´água a ginástica aquática é ótima para quem tem problemas de circulação, celulite, gravidez e fragilidade óssea.

O exercício excepcional é que em contato com a água as vias respiratórias começam a ser automaticamente mais irrigadas pelo sangue e os pulmões aumentam a sua capacidade, isto a faz ideal para quem tem asma ou muito baixa resistência

O jeito certo de começar a treinar na água, é correndo com ela até os ombros. No começo lentamente para depois ir acelerando a marcha.

Após um tempo use toda a velocidade possível, quanto mais custe o movimento, maior será o trabalho com glúteos, coxas e panturrilhas, mas o importante é começar devagar e lógico sempre com acompanhamento médico.
Fonte: Mulher Beleza.

Gostaram??? Que tal variar um pouco né!!!!!!!!

COMENTÁRIOS: Gente eu não sei pq, mas tem blog q quero muito comentar mas não consigo. deixo comentário mas na hora de "assinar" não consigo nem com conta google e nem por OpenID. Como eu faço????

Super bjo......e FORÇA NA PERUCA!

4 comentários:

RAFAELA O. SAHIB disse...

Ari, sempre quis fazer hidro, mas acabo desistindo, to pensando em complementar minha AF com a hidro.
Bjsss e otima quinta e forçassss

Clarita disse...

Oi Ariane.
Menina que dureza fazer exercicios na agua com esse frio, a vantagem e o esforço e para aquecer o corpo gasta mais energia.

Vamos que vamos, ficar parada nao dá.


bjs

Marcela disse...

oie, se a água for quentinha ainda vai hein...rsrsrsrs
em alguns blogs eu so comento pelo google chrome ( acho q se escreve assim)
Vi que vc comprou nesfit, espero que tenha gostado, eu adoro, no frio eu uso assim
xicara de leite morno, uma xicara de nesfit com uma colher de achocolatado, fica uma delicia, mas vc pode usar o leite gelado também..

bjaumm e um otimo dia..bjus

Marjorie disse...

Ari, água é tudo de bom, né?!
Pena que aqui onde moro não tem academia... que dirá academia com piscina... rs
Beijos