segunda-feira, 6 de junho de 2011

Condromalácia Patelar

Boa tarde!!!!!!!

Minha pesagem seria HOJE!!! Mas sai correndo de casa, atrasada, então não consegui me pesar pela manhã como quero.
Amanhã sem falta vou sair mais cedo e pesar.

O final de semana foi ótimo...maravilhoso...me comportei muito bem!!!

Hoje tenho hidro. Minha hidro é segunda, terça e quinta.
Aliás, quero contar uma coisa tbm... eu faço hidro desde janeiro, quando descrobri que tinha CONDROMALÁCIA PATELAR GRAU I nos dois joelhos. Então por 01 ano, preciso suspender qualquer tipo de exercício que force o joelho.
Uma explicaçãozinha do que é
Condromalácia:

O termo condromalácia patelar é utilizado para definir a doença degenerativa que acomete a cartilagem da patela (antigamente denominada rótula).



Os principais sintomas podem ser :

1.DOR na região anterior do joelho(atrás da patela) ao subir e descer escadas ou mesmo ladeiras, aos exercícios físicos, ao levantar de uma cadeira, ao agachar-se e até mesmo ao manter o joelho flexionado por períodos prolongados;

2.CREPITAÇÃO E ESTALIDOS atrás da patela ao flexionar e extender o joelho, por vezes audíveis;

3.EDEMA E DERRAME ARTICULAR que são ocasionados pelo acúmulo excessivo de líquido sinovial formado no processo inflamatório.

As causas da condromalácia envolvem alterações de alinhamento da patela, que excursiona fora do local adequado, ocasionando atrito entre sua superfície articular e a superfície articular do fêmur, desse modo provocando “desgaste”. Tais alterações de alinhamento muitas vezes estão relacionadas à desequilíbrios da musculatura do quadríceps como atrofias, hipotrofias e encurtamentos musculares; variações anatômicas tanto do fêmur como da patela (rotação interna femural, tróclea rasa, patela alta,...).Também estão correlacionados microtraumatismos de repetição, bastante comuns em esportes de impacto (futebol, vôlei, basquete, ...).Deve ainda ser citada a chamada causa idiopática, quando não são identificadas alterações anatômicas que justifiquem o desenvolvimento da doença.

Fonte: http://www.patologiasdojoelho.com/2009/01/o-termo-condromalacia-patelar-e.html

E por hoje é isso!!!!!!
Um super beijo a vocês!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

oie, parabén pelo fim de semana...
amanha certamente a balança sorrira p vc..
um beijao e boa semana p vc